pOp deLUxe

Dezembro 6, 2009

Durante as férias, tentei, ao máximo, desligar-me de tudo e de todos para ter descanso total. Consegui, mas também consegui ficar a leste de tudo o que aconteceu e vai acontecer por estes lados.

 Já sabia obviamente do superbock em stock, mas pela incompatibilidade de horário há muito tinha retirado estes concertos da agenda, no entanto o “mini, muito mini superbock em stock” do Porto, ou melhor, o Pop Deluxe que decorreu no Sá da Bandeira na sexta-feira, quase me passava ao lado.

Devo confessar que o que me chamou a atenção foi a presença dos Piano Magic, e foram os mesmos que me fizeram entrar no carro, numa noite muito fria, depois de 14 horas de trabalho, e conduzir cerca de 30 km, até à sala mais mística do Porto.

Apetecia-me um concerto, é a minha explicação… cada um alimenta a alma à sua maneira.

Cheguei tarde, no final dos The Invisible. Não conhecia, também não fiquei triste, não fazem parte da minha preferência.

Seguiram-se os Piano Magic, foi bom, mas soube a muito pouco…. curtinho, curtinho, mas deu para deslocação.

Patrick Watson, com alguma vergonha minha, devo confessar que apenas me soava a algo familiar, mas não conhecia particularmente, ao contrário da maioria da sala que sabia as letras certinhas e obviamente foram especialmente para o ver. O que dizer dele? Surpreendeu-me, mesmo, principalmente quando dou conta que está ali mesmo ao meu lado a cantar em cima da cadeira “It was just me, the fish and the sea…. uuuuu…”. Sim, conseguiu sacar um grande sorriso de todos. A sonoridade embala e desperta no momento ideal, todos os elemento equilibrados e bem pensados para agradar. É como que uma mistura de pormenores sonoros que nos levam para outros locais de acordo com o tipo de memória musical de cada um. E foi isso que me agradou mais, a subjectividade das interpretações.

Cá fica um registo:

Piano Magic

Piano Magic

Patrick Watson

Patrick Watson

E mais uma vez, foi um prazer conhecer-te M., obrigada pela companhia.

Deixe uma Resposta

