BarCElonA 2007

Novembro 28, 2007

dscf3742_-copy.jpg

dscf3779_.jpg

dscf4001_.jpg

dscf4367_.jpg

dscf3632_.jpg

dscf3600_.jpg

dscf3544_.jpg

dscf3543_.jpg

dscf3866-_.jpg

  

dscf3425_.jpg

Já há algum tempo que Barcelona fazia parte da lista de cidade europeias a visitar e, agora, é parte integrante da lista de locais a revisitar, ou até mesmo, para viver.

A atmosfera que se vive é envolvente e despida de preconceitos. Locais interessantes com gentes muito interessantes. Onde quer que se entre, ouve-se uma serie de línguas distintas e sente-se culturas tão diferentes a integrarem-se num complexo processo de homogeneização, responsável pelo ambiente de Barcelona.

Tudo respira arte e grande fracção desta parte da arquitectura. A grande maioria dos edifícios são extraordinárias obras que merecem especial atenção. Evidente que destes se destacam as obras de  Antoni Placid Gaudí, ousado arquitecto catalão, cujas construções se evidenciam pela destreza, originalidade e pela inspiração na natureza, que as tornam fluidas e graciosas.  Locais de visita obrigatória: a Casa Batllô, a Casa Milà (La Pedrera), Parque Güell e Sagrada Familia, sendo esta a obra inacabada.

Para além da arquitectura, Barcelona serve de caixa-forte para mais tesouros da arte, refiro-me claro está ao Museu Picasso e Fundação Juan Miró, onde se encontram obras fascinantes destes excepcionais artistas, sem esquecer de mencionar o Museu de Arte Contemporânea.

Apesar de tudo, mesmo não possuindo nada do que foi referido, Barcelona é muito rica no bom gosto e vale a visita por si só.

Banhada pelo calmo mar, até onde somos conduzidos ao descer as Ramblas (a segunda casa de artistas de rua e donos de quiosques de recordações), e atravessada pela enorme Diagonal (recheada de lojas brilhantes) e concluída por bares que nos apresentam a outra face da cidade, tornando todas as noites diferentes e especiais.

Uma cidade de cortar a respiração…

Anúncios

3 Respostas to “BarCElonA 2007”

  1. Carlos said

    Sem dúvida uma bela descrição do que é Barcelona acompanhada por umas excelentes fotografias (que prometeste enviar-mas).
    Certamente que não tenho a tua sensibilidade para apreciar e avaliar tudo o que se viu por lá, mas concordo com tudo o que dizes. Se não tivesse lá ido, estas simples frases seriam o suficiente para me pôr lá num instante 🙂

  2. Natalia said

    Cidade Maravilhosa! com certeza, uma cidade para se revisitar!!! 🙂

  3. […]    Já há algum tempo que Barcelona fazia parte da lista de cidade europeias a visitar e, agora, é parte integrante da lista de locais a revisitar, ou até mesmo, para viver. A atmosfera que se vive é envolvente e despida de preconceitos. Locais interessantes com gentes muito interessantes. Onde quer que se entre, ouve-se uma serie de línguas distintas e sente-se culturas tão diferentes a integrarem-se num complexo processo de homogeneização, respo … Read More […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: